Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ciro sobre apoio em 2022: "Lula prefere o Bolsonaro a mim"

Ciro Gomes
Ciro Gomes. Foto: Divulgação Facebook

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, afirmou que, em uma eventual disputa contra Lula na corrida eleitoral, não faria campanha para o petista.
“Não (campanha por Lula), pela seguinte circunstância: eu represento uma coisa muito diferente do lulopetismo corrupto. Se ele quiser me apoiar, eu evidentemente não posso ser arrogante porque quero unir o Brasil. Evidentemente que eu não vou dizer ‘não aceito’. Eu não tenho esse direito, nem cultivo isso.  Cultivo muito a humildade. Estou só por apreço à sua pergunta dizendo que não faria campanha porque nós representamos valores muito distintos”, disse o pedetista.
Na sequência, reforçou que é completamente impossível Lula apoiá-lo. “Lula prefere o Bolsonaro a mim. Já demonstrou isso”, destacou Ciro durante entrevista à GloboNews.
O pedetista também explicou que o Governo Bolsonaro tem acertado em alguns pontos. “Bolsonaro está pagando a menor taxa Selic da história. Podia ser mais baixa, mas é a melhor da história. E há uma tendência hoje consistente de queda dos homicídios. E sei que parte disso devemos a uma decisão que o Bolsonaro tomou e que eu reclamava há 20 anos, que o PSDB e o PT não fizeram”, pontuou.
Mas não poupou o chefe do Executivo das críticas. “Eu acompanho número por número. Educação, saúde, segurança, ciência e tecnologia e infraestrutura: os piores investimentos da história.
Leia Mais
+Ciro declara que economia do País é entregue aos EUA por “pura vassalagem”
+Bolsonaro: declarações de Lula promovem a intolerância
+Tábata diz que foi traída e mantém artilharia contra Ciro e PDT
 

Mais notícias