Ciro declara que economia do País é entregue aos EUA por “pura vassalagem”

"O que me choca é o comportamento de nove ministros generais vendo, coniventes, nossa soberania (e nossa economia ) ser entregue por pura vassalagem!", afirmou o pedetista


Ciro Gomes
Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, declarou que a soberania nacional e a economia do País foram entregues por “pura vassalagem” aos Estados Unidos. Em seu Twitter, Ciro criticou a postura do Governo do presidente Jair Bolsonaro sobre a taxação do aço e alumínio brasileiros.

“Que Bolsonaro seria um despreparado e deslumbrado, todos poderíamos saber. O que me choca é o comportamento de nove ministros generais vendo, coniventes, nossa soberania (e nossa economia ) ser entregue por pura vassalagem!”, declarou o pedetista na rede social.

Ontem, 2, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o restabelecimento de uma taxa sobre o aço e o alumínio brasileiros e argentinos. O motivo da ação, no caso do Brasil,  foi a desvalorização do real ante ao dólar. Segundo Trump, a medida visa proteger os interesses dos fabricantes estadunidenses.

Leia Mais
+Bolsonaro usará “canal aberto” com Trump para tratar de taxa sobre o aço brasileiro
+Senado fala em “faca no pescoço” após decisão de Trump