Camilo, Governo Federal e Fiec buscam alternativas contra fechamento da Troller no Ceará

"Vamos fazer todos os esforços necessários para manter a fábrica em funcionamento em nosso estado e, principalmente, garantir a manutenção dos empregos", postou o governador em suas redes sociais


Camilo Santana, Gustavo Ene, Ricardo Cavalcante e Maia Jr. buscam alternativas para evitar o fechamento da fábrica da Troller no Ceará. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O anúncio da saída da Ford do Brasil ainda gera discussões em busca de soluções para problemas causados pela lacuna a ser deixada pela empresa. No Ceará, a maior preocupação é em relação a fábrica da Troller, em Horizonte, e o possível fechamento da mesma.

Buscando alternativas para evitar isso, o governador Camilo Santana teve, nesta quarta-feira, 13, uma reunião com o Governo Federal e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

“Vamos fazer todos os esforços necessários para manter a fábrica em funcionamento em nosso estado e, principalmente, garantir a manutenção dos empregos”, postou o governador em suas redes sociais.

A Ford anunciou, na segunda-feira, 11, que irá fechar todas as suas unidades no País, encerrando a produção de automóveis em Camaçari (Bahia), Taubaté (São Paulo) e Horizonte. A fábrica cearense é responsável pelo veículo 4×4 Troller T4. Ao todo, 5 mil pessoas serão desligadas das unidades da companhia norte-americana.

Realizada por meio de videoconferência, a reunião contou com as participações do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene; o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Maia Junior. Além de Camilo, que afirmou ter discutido “alternativas para evitar o fechamento da fábrica da Troller no Ceará”.

Leia também:
+ Ford anuncia encerramento de fábricas no País; unidade de Horizonte fecha no 4º trimestre de 2021
+ De forma melancólica, Ford encerra produção do Troller T4 no Brasil
+ Após saída da Ford, Bahia já busca investidores chineses para fábrica
+ Ford quer vender operação da Troller em Horizonte, diz revista