Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UFC autoriza pesquisa da cloroquina associada ao zinco para tratamento de profissionais de Saúde

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Universidade Federal do Ceará autorizou a pesquisa da cloroquina associada ao zinco para o tratamento profilático de profissionais de Saúde. A medida é válida para aqueles que estão envolvidos em casos suspeitos ou confirmados da COVID-19. A medida foi anunciada pelo reitor da UFC, Cândido Albuquerque.

“Modernamente o que define as qualidades de uma universidade é a sua capacidade de fazer ciência, de produzir conhecimento que contribua para resolver os problemas e aflições da sociedade. É, em outras palavras, a capacidade e o comprometimento de produzir pesquisa com impacto social”, declarou Cândido em seu Facebook.

Na sequência, completou: “Foi pensando na possibilidade de contribuir para o enfrentamento da crise provocada pela COVID 19 e confiando na capacidade dos nossos pesquisadores, que incorporamos, como ação institucional da UFC, a pesquisa: ‘HIDROXICLOROQUINA ASSOCIADA AO ZINCO’ no tratamento profilático dos profissionais de saúde, que será conduzida pelos Profs. Anastácio Queiroz, Elizabeth e Odorico Moraes. Que Deus nos oriente e guie os nossos pesquisadores”.

No Focus Colloquium da última quarta-feira 8, os médicos Anastácio Queiroz e Odorico Moraes, além da professora Elizabete Moares, falaram acerca do tratamento de pacientes com a cloroquina.

Leia Mais
+Ao vivo, Focus Colloquium vai conversar com os médicos Anastácio Queiroz e Odorico Moraes
+Tratada com cloroquina, idosa de 97 anos se recupera da COVID-19 em São Paulo
+COVID-19: Ceará inclui cloroquina em novo protocolo para tratamento de pacientes
+Mais amplo, o terceiro estudo do Dr. Raoult reafirma eficácia do coquetel com hidroxicloroquina

Mais notícias