Ao vivo, Focus Colloquium vai conversar com os médicos Anastácio Queiroz e Odorico Moraes

O Focus Colloquium entra no ar às 20 horas desta quarta-feira. Você poderá assistir pelo Facebook do Focus ou na página do jornalista Fábio Campos na rede social. Os dois convidados são pioneiros na defesa da hidroxicloroquina para combater o coronavírus.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Focus inicia hoje, quarta-feira, 08, às 20 horas, uma série de bate-papos ao vivo. Em um dos momentos mais difíceis de nossa história contemporânea, o Focus Colloquium vai abordar temas fundamentais em conversas com convidados de reconhecida competência em suas áreas de atuação. O 1º episódio reunirá em seu “estúdio” virtual os médicos Anastácio Queiroz e Odorico Moraes, dois respeitados pesquisadores e professores do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). A mediação será do jornalista Fábio Campos, Editor do Focus.

Anastácio, que foi secretário de Saúde do Ceará, e Odorico, que comanda o Núcleo de Desenvolvimento Pesquisa de Medicamentos da UFC, Os dois profissionais foram os responsáveis por produzir uma “sugestão” terapêutica, que inclui a hidroxicloroquina, para ser usada profilaticamente por profissionais de saúde que estão na linha de frente da guerra contra a Covid-19 nos hospitais do Ceará.

A sugestão, também a assinada pela professora Elizebete Moraes, correu o País e esta sendo replicada em vários estados. Eles também defendem que o tratamento com hidroxicloroquina + azitromicina deve começar logo após a identificação dos primeiros sintomas da doença. O entendimento é que o início após o aumento das inflamações não é tão eficaz.

O Focus Colloquium entra no ar às 20 horas desta quarta-feira. Você poderá assistir pelo Facebook do Focus ou na página do jornalista Fábio Campos também no Facebook.

Focus Colloquium

Tudo sobre o tratamento do Covid-19

Posted by Focus.jor on Wednesday, April 8, 2020