Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Novo já tem a vice dos sonhos em Fortaleza: Dra. Mayra

 

Geraldo Luciano e Mayra Pinheiro em recente evento do Novo em que saúde pública foi o tema: o namoro político já vem desde antes das eleições de 2018.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
Apontado como o mais provável candidato a vice-prefeito pelo Novo compondo a chapa encabeçada por Geraldo Luciano, o advogado Rodrigo Marinho abriu mão da possibilidade e agora vai se dedicar à conquista de uma vaga na Câmara de Vereadores de Fortaleza. Desta forma, anotem: a médica Mayra Pinheiro é a favorita para compor como vice do Novo na chapa com Geraldo Luciano.
Vários motivos pesaram na decisão de Rodrigo Marinho, que foi candidato a deputado federal em 2018 obtendo quase 18 mil votos. Entre os quais, o peso do nome de Mayra, que foi candidata a senadora obtendo votação surpreendente, principalmente em Fortaleza.
Uma curiosidade: Rodrigo Marinho é o coordenador da bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados. Uma bancada que é reconhecida por suas qualidades de formulação e intervenção. Mesmo assim, o advogador terá que se submeter à burocracia de um concurso interno para saber se pode ser candidato a vereador de Fortaleza.
Mayra, que hoje serve ao Ministério da Saúde, vai hoje compor uma bancada de mulheres em um evento que o Novo promove no próximo sábado, 30 de novembro, cujo tema é: “Mulheres no novo cenário político e na sociedade”. Geraldo Luciano é o único homem no grupo, que terá ainda a participação da deputada distrital Júlia Lucy, do Novo.
Não há dúvidas quanto ao peso político da médica Mayra Pinheiro. Ex-presidente do Sindicato dos Médicos, a pediatra atazanou a vida de Camilo Santana e Roberto Cláudio expondo as mazelas dos hospitais públicos do Ceará. Sua votação para o Senado deu-lhe as credenciais políticas para outros voos. Mayra recebeu 882.019 votos, o equivalente a 11,37% dos válidos, o que lhe deixou em quarto lugar muito próximo do terceiro colocado, Eunício Oliveira (MDB).
Muito se especulou acerca de possíveis alianças do Novo com outros candidatos, como o deputado federal Capitão Wagner, do Pros. Melhor não apostar na ideia. Hoje, a possibilidade de o Novo fazer alianças ou mesmo apoiar formalmente um nome no segundo turno é quase nenhuma.
Detalhe: Mayra Pinheiro ainda não é filiada ao Novo. Não duvidem se a burocracia peculiar ao partido não colocar obstáculos à possível indicação da médica para a candidatura.
Leia Mais
+
Geraldo arruma as gavetas na M.Dias Branco para assumir candidatura por partido de oposição a RC
+ NOVO lança edital para seleção dos candidatos a vereador em Fortaleza
+Dra. Mayra vai compor o Governo Bolsonaro
 
 

Mais notícias