Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Geraldo arruma as gavetas na M.Dias Branco para assumir candidatura por partido de oposição a RC

Geraldo Luciano no Focus Summit em novembro de 2018: sua fala já indicava a pretensão de disputar Prefeitura de Fortaleza em 2020
Geraldo Luciano durante do Focus Summit: a sua fala no evento em novembro de 2018 já foi forte indicativo de pretensão política.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor
Após quase 25 anos de serviços prestados ao conglomerado empresarial fundado por Ivens Dias Branco, o executivo  Geraldo Luciano Mattos Júnior deixa o grupo no próximo dia 29 de novembro para se dedicar integralmente à política. A radical guinada pessoal tem um objetivo imediato. No caso, ser candidato a prefeito de Fortaleza pelo partido Novo. A sigla que, com suas peculiaridades únicas, já credenciou Geraldo Luciano como candidato em uma espécie de vestibular interno.
A eleição de 2020 será a primeira experiência política-eleitoral de Geraldo Luciano. Porém, trata-se de uma meta acalantada há décadas. Com apenas 56 anos, Geraldo já trabalha há mais 42 anos. Começou aos 13 anos como “aprendiz bancário” do BNB, após aprovação em um concurso conhecido pelo grau de dificuldade. Foram 18 anos no banco e depois mais 24,5 anos na iniciativa privada.
O forte crescimento da M.Dias Branco e a nacionalização do grupo se deu com Geraldo exercendo papéis de executivo e braço direito de Ivens. Os marcos desse processo, fortemente influenciado por GL, foram a abertura de capital, as aquisições (marcas adquiridas representam hoje 60% do faturamento da empresa), a melhoria da governança e a profissionalização da gestão.
A complexidade da política não é um terreno tão desconhecido para Geraldo. Suas funções profissionais ao lado de Ivens Dias Branco impunham relacionamentos com a política e com os políticos. Porém, muito em breve, experimentará um lado nunca vivido. O executivo entrará numa fase sem comando numa grande empresa e candidato por um pequeno partido sem bancada local. O Novo não aceita usar fundo partidário e nem fundo eleitoral. Além de tudo, a sigla se colocará no campo da oposição.
O processo interno do Novo para definir Geraldo Luciano como candidato a prefeitura de Fortaleza foi finalizado e aguarda oficialização pela convenção do partido. O período de convenção termina em agosto de 2020.
Leia Mais
+

Mais notícias