A iluminada estrada para a festa política dos 52 anos de Ivo Gomes

Ivo tem domicilio eleitoral em Sobral, esta apto a disputar a reeleição na cidade, mas nada o impede de transferir o titulo de eleitor para Fortaleza. O prazo final é 31 de março do próximo ano.


A Princezinha do Norte à noite. A estrada que leva Fortaleza a Sobral é a mesma que leva Sobral a Fortaleza. Porém, haverá jatinhos e helicópteros no ar na sexta-feira, 13 de dezembro.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Logo após Focus publicar análise acerca da festa dos 52 anos de Ivo Gomes, que tem a maior cara de ato político com objetivos eleitorais de curto prazo, um dos convidados por Cid Gomes enviou-me o seguinte comentário: “Amigo, o tiro foi certeiro. Rs”. O interlocutor é bastante experiente e se acostumou a tomar cafe da manhã lendo Diário Oficial. No dia 13 de dezembro, estará lá em Sobral.

Relembrando o fato: o senador Cid Gomes listou mais de 100 pessoas para as quais distribui, via WhatsApp, convite para comemorar aniversário do prefeito de Sobral, Ivo Gomes. A lista não é feita somente de amigos e correligionários do prefeito, mas sim de personalidades da política e da economia do Ceará, incluindo milionários. Algo que não casa bem com a conhecida discrição social de Ivo, mas casa bem com projetos políticos de maior envergadura.

Pela peculiaridade dos convidados, a especulação imediata se relacionou com a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Ivo tem domicilio eleitoral em Sobral, esta apto a disputar a reeleição na cidade, mas nada o impede de transferir o titulo de eleitor para Fortaleza. O prazo final é 31 de março.

Focus ouviu de mais de um interlocutor que Ivo Gomes, em passado não tão distante, já expressou desejo de encarar projetos políticos em Fortaleza. É bom lembrar que Ivo, após dificuldades de relacionamento ainda na gestão do irmão no Governo, deixou a Secretaria de Cidades do Estado para ser secretário de educação de Fortaleza nos primeiros meses da primeira administração de Roberto Cláudio.

Leia Mais
+Cid e a arte de colocar guizo no boi
+Para entender o baralho da eleição de Fortaleza em 2020