Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fim de um ciclo e projetos pessoais à vista: Bruno Cals detalha seu legado no Hapvida

Bruno Cals
Chief Financial Officer do Hapvida, Bruno Cals. Foto: Falcão Júnior

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O mercado financeiro foi surpreendido na manhã de ontem, 4, às 6 horas da manhã, com o anúncio de que o o CFO do Hapvida, Bruno Cals, renunciava ao cargo. O fato relevante da companhia agradecia o executivo pelos quase cinco anos de trabalhos prestados e desejava-lhe sucesso na nova caminhada.

Ao Focus,  Bruno detalhou que cumpriu um ciclo e que irá se dedicar a projetos pessoais. “Cheguei com o objetivo de fazer a abertura de capital. Conseguimos recursos com a emissão de dívidas (debêntures), implantamos sistemas, conseguimos fazer com que a empresa ficasse mais integrada”, destacou.

O executivo não sairá de maneira imediata do Hapvida. “Ficarei até o dia 30 de janeiro. Vou passar tudo para o novo diretor, a execução e as atividades”, detalha. O posto deixado por Bruno será ocupado pelo até então vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Maurício Fernandes Teixeira.  Maurício ocupava o cargo de diretor de Finanças e Relações com Investidores da Localiza.

“Maurício é um profissional com ampla experiência e vem de uma companhia de grande relevância no mercado. Sem dúvidas vai contribuir para o crescimento do Hapvida”, explica.

Bruno também fala que seu trabalho ajudou a dar um “up” na empresa. “Foram quase cinco anos dedicados ao Hapvida. A contribuição que demos aos executivos e acionistas culminou na transformação da empresa, partindo do âmbito regional para o nacional.  Antes era líder nas regiões Norte e Nordeste. Agora, possui um potencial promissor em outras localidades do País”, pontua.

Sobre os “projetos pessoais”, Bruno não detalha, mas afirma que foi uma decisão também pensada com a família.

Leia Mais
+Hapvida faz proposta de fusão à Intermédica; negócio pode criar empresa de R$ 100 bi
+CFO do Hapvida, Bruno Cals, renuncia; vice-presidente Financeiro da companhia assume o cargo

Mais notícias