Eleições na Colômbia terá juíza doTRE-CE como observadora

A magistrada cearense Kamile Castro fará parte da comitiva internacional


 

Kamile Castro. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Colômbia realizará eleições para governadores, prefeitos, deputados, vereadores e membros dos conselhos de administração locais, no próximo dia 27. Para garantir a lisura do pleito, diversas autoridades internacionais foram convidadas para fins de fiscalizar a transparência, participação e inclusão no processo eleitoral no dia da eleição. A cearense Kamile Castro, juíza do Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE), fará parte desta comitiva.

Em conversa com o Focus.jor, a magistrada disse  que “sente-se muito honrada com a Missão. Aceito a responsabilidade como fruto de todo trabalho desenvolvido em prol da justiça eleitoral. Será um momento de aprendizado e experiência. Serão as primeiras Eleições de Autoridades Territoriais após a assinatura do Acordo de Paz e a adoção do estatuto da oposição, sendo uma das eleições mais complexas da história da Colômbia. Ganha a justiça do Ceará”.

Kamile Castro é juíza substituta no TRE-CE pela classe dos juristas, já em sua segunda recondução (2016 – 2018/ 2018-2020). Atualmente é vice-presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral Brasileira (COPEJE). Escolhida pela Conferência Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (CAOESTE) como observadora brasileira.

Leia Mais
+ Juristas cearenses participarão de seminário internacional na Espanha e Portugal
+ Juíza cearense representa Colégio de Ouvidores no 1º Fórum Diálogos sobre a Reforma Política e Eleitoral
+ II Congresso Cearense de Direito Eleitoral reunirá advogados e juristas em Fortaleza
+ Kamile Castro é reconduzida ao cargo de juíza substituta do TRE-CE