Juíza cearense representa Colégio de Ouvidores no 1º Fórum Diálogos sobre a Reforma Política e Eleitoral

"O evento se constituiu numa feliz iniciativa da Academia que vem protagonizando debates de alto nível desde a sua fundação."


Kamile Castro é Juíza e Ouvidora do TRE/CE, mestranda em Ciências Políticas pela Ulisboa e Mestranda em Direito pela Uninove. Especialista em direito e processo eleitoral pela ESMEC e em direito processual penal pela UNIFOR.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Kamile Castro, juíza da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, representou o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) e a Ouvidoria do TRE-CE no 1º Fórum Diálogos sobre a Reforma Política e Eleitoral, em Brasília. O encontro foi realizado na última sexta-feira,9, e foi organizado  pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Durante o evento foram discutidos quatros temas:  Sistemas Eleitorais, Registro de candidatura e questões transversais (participação feminina, jovens, negros, indígenas, pessoas com deficiência e presos),  Propaganda eleitoral e Financiamento e Prestação de Contas.

O Fórum teve por finalidade teve por finalidade a construção de estratégias para influenciar projetos legislativos do Congresso Nacional através do alinhamento de interesses, trocas de informações entre os especialistas das área política-eleitoral de diferentes instituições e os membros da ABRADEP, através de posições convergentes sobre a reforma política e eleitoral.

Para a magistrada eleitoral cearense, “O evento se constituiu numa feliz iniciativa da Academia que vem protagonizando debates de alto nível desde a sua fundação. Às entidades convidadas, foi proporcionada a oportunidade de tomar parte numa discussão multi-institucional e profunda sobre a atual conjuntura política e eleitoral explicitando nossas visões e amadurecendo perspectivas sobre como podemos melhorar o sistema político eleitoral brasileiro a luz do que está posto no Congresso Nacional.”

*Com informações TRE-CE

Leia Mais
+ II Congresso Cearense de Direito Eleitoral reunirá advogados e juristas em Fortaleza
+ TRE do Ceará realizará 1ª Audiência Pública da Ouvidoria Eleitoral
+ Os desafios da advocacia na Revolução 4.0, por Leonardo Vasconcelos
+ Focus.jor lança a campanha “Seu voto é sua voz. Faça sua biometria”

+ O TRE-CE inicia procedimentos para biometria obrigatória em quatro municípios
+ Kamile Castro é reconduzida ao cargo de juíza substituta do TRE-CE