Bolsonaro usará “canal aberto” com Trump para tratar de taxa sobre o aço brasileiro

“Vou conversar com o Guedes agora, e se for o caso, ligo para o Trump, porque tenho canal aberto com ele”, destacou o presidente


Trump e Bolsonaro
Trump e Bolsonaro. Foto: Osaka FP
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá conversar com Donald Trump sobre a decisão de retomar as tarifas cobradas para importação de aço e alumínio no Brasil.

Em sua declaração, dada nesta segunda-feira, ele afirmou que fará uso de um “canal aberto” que tem com o presidente dos Estados Unidos. Trump anunciou a retomada das tarifas em seu perfil no Twitter.

“Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas, o que não é bom para os agricultores norte-americanos. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todos os aços e alumínio enviados para os EUA a partir desses países”, pontuou o líder americano.

Segundo Bolsonaro, este assunto será tratado ainda hoje com Paulo Guedes, ministro da Economia. “Vou conversar com o Guedes agora, e se for o caso, ligo para o Trump, porque tenho canal aberto com ele”, declarou o  chefe do Executivo.