Atenção: Camilo anuncia flexibilização das atividades não essenciais a partir do dia 12 de abril

Para isso, o governador ressaltou que a flexibilização será conversada com os setores durante a semana


Camilo Santana e José Sarto. Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana estendeu o lockdown no Ceará até o dia 11 de abril. A medida foi anunciada neste domingo, 4.

Contudo, uma boa notícia: a abertura gradual das atividades não essenciais ocorrerá a partir do dia 12 de abril. Para isso, o governador ressaltou que a flexibilização será conversada com os setores durante a semana. “Vamos sentar com os setores para definirmos os critérios para o início da retomada dessas atividades não essenciais”, comentou o petista.

“Essa semana vai nos dar mais conforto e segurança para que não haja retrocesso. Imagine retomar as atividades e ter que fechar novamente?”, questionou o governador, ressaltando a permanência do lockdown até o dia 11 de abril visando frear o avanço do vírus.

Na sequência, ressaltou que o número de casos no Ceará e em Fortaleza passam por uma diminuição, assim como a queda da  transmissão da COVID-19. “Há uma tendência de queda de circulação do vírus”, pontou o petista.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, também participou do anúncio. Falou sobre a situação de Fortaleza. “Há uma tendência consolidada de decréscimo de números de casos e de pessoas hospitalizadas”, complementou. “O impacto do isolamento social está se traduzindo”, disse o pedetista.

Leia Mais
+Maurício Filizola, da Fecomércio: vacinas para o comércio serão disponibilizadas a preço de custo “no momento certo”
+Para 85% dos empresários cearenses, retorno das atividades é a medida mais importante neste momento