Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após cinco horas de reunião, entidades empresariais e Governo fecham plano de retomada da economia cearense

Governador Camilo Santana. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O anúncio do plano de retomada da economia cearense será anunciado amanhã, 28, pelo governador Camilo Santana. O Focus apurou que a reunião com as entidades que construiu o documento terminou no começo da noite, após cinco horas de duração.

Por enquanto, ainda há muita especulação sobre a data de retorno das atividades. O que é certo é que, na chamada “primeira fase”, 12 cadeias serão contempladas: indústria química, metalmecânica e correlatos; preparação, fabricação e comercialização de artigos de couros e calçados; saneamento básico e reciclagem; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; construção civil; fabricação, confecção e comercialização de produtos têxteis e roupas; comunicação, publicidade, editoração e imprensa; serviços de apoio às empresas e famílias; artigos do lar; agropecuária; cadeia moveleira e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Na parte da construção civil, entre 30% e 40% do percentual da força de trabalho voltará aos trabalhos. “Pode ser 30% a 40% no canteiro ou até 100 pessoas”, disse ao Focus uma fonte do setor.

Leia Mais
+Camilo: “profundamente lamentável ver o cenário de ódio em que se transformou o Brasil”
+Camilo apresentará plano de retomada gradual da economia do Ceará até quinta, 28
+Decreto de Camilo permite trabalho dos advogados durante lockdown em Fortaleza
+Camilo: retomada gradual da economia cearense ocorrerá em junho

 

Mais notícias