47% aprovam a gestão de Izolda Cela, aponta Big Data

A avaliação do Governo costuma se reproduzir no rendimento do candidato governista, Durante as campanhas, a aprovação dos governos quase sempre aumenta.


O instituto Big Data perguntou pediu as entrvistados que avaliassem o governo de Izolda Cela, que começou em abril passado. A gestão foi aprovada por 47% dos entrevistados. Os que desaprovam são 28%. 25% não sabem ou não responderam.

Ótimo: 12%
Bom: 16%
Regular: 30%
Ruim: 10%
Péssimo: 16%
Não Sabe/Não Respondeu: 16%

é usual que durante as campanhas, a avaliação do Governo cresça significativamente. Afinal, os feitos administrativos são apresentados de forma massiva durante a campanha, entrando como carro chefe das candidaturas governistas. É por isso que, quase sempre, um governo bem avaliado costuma ter candidaturas também bem avaliadas.

LeiaMais
– Em pesquisa Big Data sem Cid, Capitão lidera contra RC e Izolda
Pesquisa Big Data mostra passeio de Camilo na disputa pela única vaga de senador

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.