Pesquisa Big Data mostra passeio de Camilo na disputa pela única vaga de senador

A pesquisa também mostra dois cenários na corrida ao Senado pelo Ceará. Camilo Santana (PT) lidera em ambos.


Com 1.500 eleitores entrevistados por telefone pelo instituto Big Data a pedido da Rede Record, a pesquisa mostra que a vaga para o Senado dicicilmente sairá das mãos do ex-governador Camilo Santana (PT).

A pesquisa também mostra dois cenários na corrida ao Senado pelo Ceará. Camilo Santana (PT) lidera em ambos. Veja os resultados:

 

Cenário 1
Camilo Santana (PT): 67%
Marcelo Mendes (Avante): 3%
Pastor Paixão (PTB): 3%
Bardawil (PL): 1%
Branco/Nulo: 16%
Não Sabe/Não Respondeu: 10%

Cenário 2
Camilo Santana (PT): 66%
Raimundo Matos (PL): 6%
Marcelo Mendes (Avante): 2%
Pastor Paixão (PTB): 2%
Branco/Nulo: 14%
Não Sabe/Não Respondeu: 10%

Os números indicam que o papel de Camilo Santana na disputa eleitoral do Ceará será preponderante. O Bid Data não mediu a infuência dos “padrinhos”. Aqueles nomes apontados como muito influentes para a decisão do eleitor. No enatnto, os resultados obtidos pelo ex-governador mostram que Camilo tem potencial transferidor de votos.

Leia Mais

47% aprovam a gestão de Izolda Cela, aponta Big Data

Em pesquisa Big Data sem Cid, Capitão lidera contra RC e Izolda

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.