Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: candidato a prefeito, Capitão Wagner arregimenta a tropa por maiores soldos

Deputado federal Capitão Wagner, de costas com terno azul, discursa para policiais que protestam por aumento dos soldos.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Chega a temporada de pré-campanha e o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros), reúne sua principal base eleitoral em um movimento reivindicatório na Assembleia Legislativa. A categoria pede reajuste e aumentos nos soldos que, segundo os líderes do movimento, está defasado em cerca de 30%.
Mais de mil policiais se manifestaram na manhã desta quinta-feira no entorno da Assembleia Legislativa. à frente do movimento, além de Wagner, estão o deputados estadual Cabo Noélio e o vereador Sargento Reginauro. Nélio chegou a ficar de plantão durante toda a noite nas dependências da Assembleia.
O fato é que a “tropa” está arregimentada pelos seus líderes. Em 2011, no grande movimento grevista (o correto é motim) que amedrontou a cidade, não haviam líderes dos PMs amotinados com mandatos políticos.
No ato de hoje, Wagner fez um discurso corporativista. “Reunião sem mobilização não funciona. Acordaram um leão que estava adormecido”, disse o deputado para os presentes. Na sua fala, Wagner vinculou a liberação para o Estado de recursos provenientes de suas emendas a que tem direito como deputado ao atendimento das reivindicações dos PMs.
Wagner também questionou as críticas de que se trata de um movimento político diante das eleições municipais na qual deverá postular mandato de prefeito. “Não estudaram? Todo ano é ano pré-eleitoral. Temos eleições de dois em dois anos”.
Em seus discurso, o Soldado Noélio disse para os cerca de 1.500 presentes ao ato que “não precisamos que vocês façam nada a mais do que estar com a gente”. Os líderes reclamam de falta de reajustes há anos. Comparam com salários de policiais de estados como Maranhão e Rio Grande do Norte, estados mais pobres e menos estruturados dom ponto de vista fiscal.
Do ponto de vista político, não há como deixar de apontar a conveniência do momento para mobilizar os policiais que, há pelo menos uma década, possuem representação parlamentar que encarnam a corporação. Nos bastidores, Wagner vem trabalhando duro para montar alianças.
Veja o vídeo com as falas de Noélio e Wagner.
https://www.facebook.com/capitaowagnersousa/videos/1042694356075835/?t=59
Leia Mais
+De olho na Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner pesa prós e contras para entrar no DEM

Mais notícias