Vídeo: Tasso elogia Ciro, lembra antiga aliança e diz que é preciso respeitar a divergências entre os dois

O possível apoio e Tasso a Ciro ainda tem imensa influência no jogo político do Ceará.  


Perguntado se estaria ao lado de Ciro Gomes (PDT) nas eleições de 2022, Tasso Jereissati tratou a candidatura presidencial do pedetista como fato consumado, fez elogios ao pedetista, lembrou a “antiga amizade fraterna” entre os dois, mas ressaltou que mantém divergências que precisam ser respeitadas. O senador foi entrevistado pela apresentadora Bianca Saraiva, da TV Cidade, na última segunda-feira.

A questão se tornou um ponto importante no tabuleiro de xadrez da política nacional. Afinal, Tasso vem alimentando sua própria candidatura a presidente pelo PSDB. Além disso, pode se tornar um vice de peso em alguma composição. Porém, ninguém aposta na viabilidade de duas candidaturas a presidente oriundas do Ceará.

O possível apoio e Tasso a Ciro ainda tem imensa influência no jogo político do Ceará (leia aqui sobre isso).

 

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.