Urgente: PDT escolhe Roberto Cláudio como pré-candidato ao Governo do Ceará

Veja o vídeo do momento em que André Figeuredo, presidente da sigla no Ceará, aclama RC vencedor


Prefeito Roberto Cláudio
Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Contrariando alguns parlamentares petistas, prefeitos, membros do PDT e outros partidos aliados, que declaram apoio constante ao nome da governadora Izolda Cela (PDT) para concorrer em outubro, a sigla oficializou o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio hoje, segunda-feira, 18.

Ao todo, foram 54 votos para RC e 29 votos para Izolda. Houve uma abstenção.

A reunião do Diretório Estadual aconteceu sob o comando do presidente André Figueiredo, além de ter contado com a presença de Ciro Gomes, Cid e Carlos Lupi (presidente nacional do PDT).

Tensões

Os últimos 30 dias foram marcados pelas tensões criadas entre os defensores das candidaturas de Izolda e Roberto Cláudio, visto que tínhamos de um lado alguns aliados favoráveis à reeleição da Governadora Izolda Cela, como, por exemplo, o ex-governador Camilo Santana. Já do outro lado, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, nome preferido do presidenciável Ciro Gomes.

No último final de semana, o embate ficou ainda mais tenso, dado que Ivo Gomes, irmão de Ciro, se manifestou e disse que sua preferência era de Izolda, assim como a de Cid. Além deles, no afunilamento do processo de decisão do PDT, Evandro Leitão cravou o apoio à pré-candidatura de Izolda Cela. Contudo, de nada adiantou. Aguardemos agora como o PT vai reagir.

Veja a aclamação do resultado em vídeo. Notem que Izolda Cela permaneceu até o fim.

Leia Mais
+RC prega “humildade”, fala em novo ciclo e afirma querer conversar com partidos
+O dia em que o PDT do Ceará deu uma de PT e foi a voto
+Izolda vai às redes, afirma que respeita decisão, não saúda RC e diz que “a luta continua”
+RC fala em “bolsonarismo tosco” e cita indiretamente Capitão Wagner