RC anuncia hoje, em live, nome do candidato do PDT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

A decisão ficou entre três nomes: José Sarto, Samuel Dias e Ferruccio Feitosa. O anúncio se dará em um pool das redes sociais dos pedetistas que formam o núcleo duro do partido.


Prefeito Roberto Cláudio. Foto: Divulgação.

Atenção: o prefeito Roberto Cláudio vai anunciar no início da noite de hoje, quinta-feira, 10, o nome escolhido para ser o candidato do PDT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Após as lives com os cinco pré-candidatos, as rodadas de pesquisas qualitativas e as articulações políticas, a decisão ficou entre três nomes: José Sarto, Samuel Dias e Ferruccio Feitosa. O anúncio se dará em um pool das redes sociais dos pedetistas que formam o núcleo duro do partido.

Focus apurou que cada pré-candidato será convocado para uma conversa para as naturais explicações acerca da escolha final.

É óbvio que várias circunstâncias pesam na escolha. Circunstâncias políticas que não foram abordadas em lives, mas somente nas discussões internas da cúpula. Evidentemente, há grande peso no processo de escolha a presidência da Assembleia caso a definição seja favorável ao presidente da Casa, José Sarto.

Nesse caso, é óbvio que há grande interesse do governador Camilo Santana em provocar sua base para definir o novo comando do Legislativo.

Leia Também
+ Em Fortaleza, as candidaturas do PT, PSL e PDT vão monopolizar o tempo na propaganda no rádio e TV

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.