Em Fortaleza, as candidaturas do PT, PSL e PDT vão monopolizar o tempo da propaganda no rádio e TV

Nesse ponto, a candidatura do deputado federal Capitão Wagner (Pros) vai ficar com tempo espremido entre os maiores.


Da forma como hoje se apresentam as prováveis coligações em Fortaleza, as candidaturas das coligações encabeçadas pelo PT, pelo PSL e pelo PDT vão praticamente monopolizar o horário eleitoral gratuito e as inserções publicitárias. PT e PSL elegeram as maiores bancadas em 2018 e, por isso, possuem a maior fatia de tempo. Sozinho, o PDT teria tempo muito curto, mas ficou em pé de igualdade ao atrair para a aliança outros partidos como o PSDB e o DEM.

Nesse ponto, a candidatura do deputado federal Capitão Wagner (Pros) vai ficar com tempo espremido entre os maiores. Até que o parlamentar conseguir formar uma coligação, mas os partidos de sua aliança não são de grande envergadura e não estão entre as maiores bancadas da Câmara dos Deputados, fator que define tanto o tem no horário eleitoral quanto o fundo partidário.

Leia também
+ RC anuncia hoje, em live, o nome do candidato do PDT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Fábio Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, onde editou a Coluna Política, entre 1996 e 2010. Foi editor do Anuário do Ceará entre 2002 e 2017. Apresentou programas de entrevistas na TV O Povo e foi comentarista nas TVs Cidade, Jangadeiro, além da rádio O Povo CBN.