Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PT: candidatura de Capitão representa “projeto fascista” de Bolsonaro

Bandeira do PT. Foto: Reprodução Facebook

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Primeiro no Focus. Após declarar apoio à candidatura de José Sarto no segundo turno para prefeito, o PT Fortaleza divulgou nota agradecendo o apoio da população à Luizianne Lins. Contudo, em um trecho mais contundente, a legenda chama a candidatura de Capitão Wagner de “projeto fascista” de Bolsonaro.

“PT tem a responsabilidade política de combater e derrotar o projeto fascista de Bolsonaro e seus retrocessos para a classe trabalhadora, representados pela candidatura e Wagner. Não nos omitiremos dessa tarefa!”, disse o partido.

Abaixo, a nota na íntegra do PT Fortaleza

“O Partido dos Trabalhadores agradece o reconhecimento do povo de Fortaleza pela expressiva votação alcançada por nossa candidata a prefeita e por nosso candidato a vice-prefeito, Luizianne Lins e Vladyson Viana, assim como por nossa chapa de vereadores e vereadores, que estará representada entre as maiores bancadas na Câmara Municipal.

Diante de uma disputa dura e desigual como a que enfrentamos, onde fomos injustamente atacados, a marca alcançada de 227.470 votos expressa claramente o reconhecimento de nossa população aos governos de Luizianne, o afeto e a identificação de nosso povo com sua honestidade, combatividade e capacidade política.

A dimensão desse resultado impõe ao PT Fortaleza a responsabilidade política de apontar rumos para o futuro de nossa cidade, e exercer na Câmara o papel fiscalizatório e legislativo que nos cabe, em sintonia com o programa de propostas que apresentamos durante a campanha.

Acima de tudo, o PT tem a responsabilidade política de combater e derrotar o projeto fascista de Bolsonaro e seus retrocessos para a classe trabalhadora, representados pela candidatura e Wagner. Não nos omitiremos dessa tarefa!

Nesse sentido, a Executiva Municipal do PT orienta seus filiados e simpatizantes para a tarefa prioritária de derrotar a proposta fascista para nossa cidade, através do voto na candidatura do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em apoio aos candidatos José Sarto e Élcio Batista neste segundo turno.”

Leia Mais
+PT oficializa apoio a Sarto; Luizianne não se manifesta
+Capitão diz que Camilo entregou Luizianne a ataques de Sarto e dos FGs: “covardia”

Mais notícias