Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Negócio de R$ 100 bilhões entre Hapvida e Intermédica avança “adequadamente” e terá dois CEOs

Hapvida
Com sede em Fortaleza (CE), o Hapvida possui pouco mais de 4 milhões de beneficiários em planos de saúde e planos odontológicos. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Hapvida e Intermédica seguem negociando uma possível fusão de negócios. Em meio a muito burburinho e especulações, as operadores divulgaram na noite desta segunda-feira, 15, um fato relevante falando do acordo.

Por enquanto, segundo as empresas, não há nada assinado (ainda). “Os conselhos de administração do Hapvida e da GNDI têm mantido discussões acerca da potencial combinação dos negócios das duas companhias”, destacou o Hapvida.

A companhia ainda lembrou que as condições iniciais e termos acordados entre as partes são sigilosos, “tendo em vista que não foram celebrados, até o momento, quaisquer documentos definitivos entre as duas empresas”.

“O Hapvida confirma, entretanto, que as negociações têm avançado adequadamente e  que espera, em breve, chegar a um acordo vinculante quanto aos termos e condições finais da operação proposta à GNDI”, ressalta.

O modelo combinado mostra a criação de uma gigante do segmento de saúde com dois CEOs: Irlau Machado Filho (Intermédica) e Jorge Pinheiro (Hapvida).

A Intermédica, por sua vez, limitou-se a dizer “continuam suas discussões sobre os pontos comerciais e de governança relativos à potencial combinação de seus negócios, não tendo, todavia, até esta data, firmado qualquer documento de caráter vinculante relacionado à operação”. Contudo,  também confirmou os dois futuros CEOs no comando.

Leia Mais
+Hapvida faz proposta de fusão à Intermédica; negócio pode criar empresa de R$ 100 bi
+Jorge Pinheiro: fusão entre Hapvida e Intemédica pode criar gigante de 13,5 milhões de beneficiários

 

Mais notícias