Exclusiva: Judiciário do Ceará alcança a maior produtividade da década

Em conversa com o Focus, o presidente do TJ, Washington Araújo, disse que o balanço que será apresentado em coletiva de imprensa tem resultados "muito animadores".


O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Washington Araújo.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Exclusiva Focus: a projeção da taxa de congestionamento do Tribunal de Justiça do Ceará para 2019 é de 70,35%, a menor desde 2010. Portanto, o melhor resultado na década. Hoje, esse percentual já está abaixo de 70%. O dado revela substancial crescimento na produtividade do Judiciário cearense, já que no ano passado o índice era de 74,16%.

O indicador representa o percentual dos processos que tramitaram em 2019 e não foram finalizados no ano corrente. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Judiciário Cearense, a projeção considera dados consolidados até novembro com uma média das tramitações em dezembro.

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai anunciar em coletiva de imprensa, às 16 horas desta quinta-feira, 05, o balanço das principais ações realizadas em 2019 e os projetos que serão desenvolvidos em 2020.

Em rápida conversa com o Focus, o presidente do TJ, Washington Araújo, se mostrou bastante animado com o desempenho do Judiciário. “Os números são muito bons. Estamos avançando bem e com velocidade”, disse.

Leia Mais
+Celeridade e produtividade serão focos da gestão de Washington Araújo
+Exclusiva: Washington Araújo será o próximo presidente do TJ
+Washington Araújo eleito presidente do TJCE
+TJCE: O perfil de quem será eleito hoje