Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Latam determina redução em 30% dos voos internacionais

Aeronave da Latam
Aeronave da Latam. Foto: Divulgação Latam

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Latam determinou a redução de 30% dos voos internacionais por conta da queda da demanda, além das restrições de viagens ocorridas em meio à pandemia de coronavírus.

A medida afeta especialmente os voos que partem da América do Sul com destino aos Estados Unidos e Europa. A empresa também determinou a suspensão dos investimentos por conta da epidemia global. O Focus aguarda uma posição da aérea sobre o voo Fortaleza-Miami. 

“Diante de um cenário complexo e extraordinariamente dinâmico, o Grupo Latam está tomando medidas imediatas e responsáveis para resguardar a sustentabilidade do Grupo a longo prazo, protegendo os planos de viagem dos passageiros e buscando cuidar do emprego dos seus 43 mil funcionários. Ao mesmo tempo, manteremos flexibilidade para tomar medidas adicionais caso seja necessário, devido à velocidade com que os eventos estão acontecendo”, destacou a companhia aérea via comunicado assinado pelo vice-presidente comercial e próximo CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo.

A empresa já havia suspendido a operação entre São Paulo e Milão, em voos programados de 2 de março a 16 de abril de 2020. A medida deve-se à propagação do vírus no norte da Itália e a baixa da demanda pela rota.

A companhia recomenda recomenda aos clientes que acessem a opção “Reprograme seu Voo” para alterar o voo.  A empresa também considera opções a remarcação de origem/destino e reembolso. Para saber mais sobre as medidas da Latam, acesse: https://bit.ly/39KzovN.

Leia Mais
+Latam permite troca de destino sem multa após epidemia de coronavírus
+Latam suspende voos para Milão após surto de coronavírus na Itália
+Coronavírus: você sabe quando um caso é suspeito ou provável?
+Coronavírus faz BNB suspender evento em Fortaleza com cerca de 600 gerentes da instituição
+Ministro da Saúde sobre o coronavírus: “Nós ainda estamos achando graça”
+Coronavírus: portaria do Ministério da Saúde define critérios de isolamento e quarentena
+Ministro da Saúde diz que OMS demorou em assumir pandemia de coronavírus: “Teimaram comigo”
+Cientista diz que coronavírus tem dificuldade de se propagar no clima quente
+Bolsonaro sobre o coronavírus: “outras gripes mataram mais”

Mais notícias