Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo Bolsonaro inclui leilão do 5G na lista de concessões

concessão do 5G
Tecnologia 5G. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Governo colocou no rol de concessões o leilão das frequências do 5G. A decisão foi tomada pelo Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) após reunião no Palácio do Planalto na tarde de hoje, 19. Agora, o Brasil entra no embate da tecnologia junto com Estados Unidos e China.
O conselho também deu aval deu para a privatização do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), cujos estudos haviam sido iniciados em agosto.
A desestatização da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) também avançou, com a aprovação de uma resolução e com a montagem de uma delegação para agilizar a venda de imóveis. A desestatização da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) foi incluída no programa.
Também foi aprovada a descapitalização da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores (ABGF), que tinha sido incluída no programa de desestatização na reunião do Conselho do PPI em agosto. As desestatizações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e do Metrô de Porto Alegre (Trensurb) avançaram, com a autorização do Conselho Nacional de Desestatização (CND) para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social contratar estudos de concessão.
Leia Mais
+Apontada como a 4ª Revolução Industrial, tecnologia 5G chega a Fortaleza em 2021
+Games of 5G, por Fernando Barbalho
+Vídeo espetacular: Huawei usa arranha-céu de Dubai como tela para apresentar smartphones 5G

Com Agência Brasil 

Mais notícias