Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo abre 261 inquéritos contra policiais militares envolvidos em manifestações no Ceará

Titular da SSPDS, André Costa. Foto: Divulgação Facebook

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Governo do Estado contabilizou 261 policiais militares envolvidos em manifestações e paralisações.  De acordo com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, foram abertos inquéritos contra os agentes de segurança. Eles estão sendo submetidos à Controladoria Geral do Estado.

“Infelizmente temos grupos dentro da Polícia Militar que tem praticado- crimes militares e atos de vandalismo. Para esse grupo, para essas pessoas, o Estado e as corporações vão agir conforme o rigor que a lei prevê”, destacou durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, 19.

“Contra eles, todas as medidas cabíveis serão aplicadas em lei. As condutas praticadas são passíveis de demissão”, ressaltou o titular da SSPDS. Ele também afirmou que as mulheres que se dizem esposas dos militares também responderão a processos. Os salários dos policiais militares serão suspensos a partir do mês de março.

“Estamos trabalhando para identificar todos. Algumas mulheres se apresentam como esposas. Elas responderão processos. Serão aberto inquéritos contra elas. São passíveis e vão responder pelos crimes”, dispara.

Leia Mais
+Governo cortará salários de PMs envolvidos em paralisações no Ceará
+A insubordinação no quartel em 10 pontos

Mais notícias