Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

COVID-19: Unimed Fortaleza vai distribuir cloroquina e ivermectina para tratamento de pacientes amanhã, 19

Hospital Regional Unimed. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Unimed Fortaleza vai colocar em prática a partir de amanhã, 19, o protocolo de fornecimento dos medicamentos cloroquina e ivermectina para seus beneficiários. Conforme antecipado na semana passada pelo presidente da cooperativa, Elias Leite,  e divulgado em primeira mão pelo Focus, eles serão empregados no tratamento da COVID-19.

“Para retirar a medicação, o cliente ou um representante autorizado por ele precisa apresentar: receituário médico de controle especial, termo de consentimento assinado pelo paciente, cartão da Unimed Fortaleza e um documento oficial com foto, todos do beneficiário”, destaca a Unimed em nota.

A receita para retirar as medicações é válida por dez dias da data da prescrição. “A cooperativa reitera que a decisão para a prescrição é do médico, que tem a condição de avaliar a necessidade da utilização dos referidos medicamentos de acordo com o estágio e gravidade dos sintomas do paciente. Este, por sua vez, tem o direito de decidir se quer ou não fazer o tratamento com esses medicamentos assinando termo de consentimento caso concorde”, destaca a cooperativa.

Os clientes poderão retirar os medicamentos no Hospital Unimed ou nas clínicas Unimed da Parangaba, Oliveira Paiva, Bezerra de Menezes e Maracanaú. As medicações serão entregues somente para adultos (maiores de 18 anos) e cada paciente terá direito a apenas  um kit de medicamentos, que é pessoal e intransferível. No caso de cliente que já tenha sido internado no Hospital da Unimed e recebido a medicação durante seu tratamento, este não poderá receber um outro kit.

Leia Mais
+Já com cloroquina em seu protocolo, Unimed Fortaleza registra 312 altas de pacientes com COVID no HRU
+Unimed Fortaleza adota protocolo com cloroquina para tratamento de pacientes

Mais notícias