Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Já com cloroquina em seu protocolo, Unimed Fortaleza registra 312 altas de pacientes com COVID no HRU

Hospital Regional Unimed (HRU). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Unimed Fortaleza registrou 312 altas hospitalares de pacientes COVID-19 no hospital da companhia, o HRU. A informação foi confirmada pelo presidente da cooperativa, Elias Leite, e pelo diretor de Recursos Próprios, Flávio Ibiapina. Atualmente a unidade conta com 343 pessoas internadas com o novo coronavírus.

“Compramos 15 mil tratamentos de cloroquina e de 15 mil ivermectina. Estamos tentando comprar 15 mil tratamentos de azitromicina. Nós definimos um protocolo muito claro e vamos divulgar isso para os nossos médicos e nossos pacientes que tiverem a receita de um profissional da cloroquina e da ivermectina vão poder receber um tratamento por paciente. Vamos entregar provavelmente a partir na terça-feira (19), mas a data vai depender do prazo de entrega”, destaca o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite.

De acordo com os gestores, um dos maiores gargalos era a questão envolvendo a mão de obra. No entanto, foram contratadas na semana mais 200 colaboradores. “Isso nos permitiu aumentar leitos em unidades abertas e UTI. Nós tínhamos 20 pacientes de COVID-19 internados nas UTIs. Hoje são 116 leitos de UTI ocupados”, pontou Ibiapina.

Leia Mais
+Unimed Fortaleza registra 512 altas de COVID-19, mas procura por internação em UTIs aumenta nas unidades
+COVID-19: Unimed Fortaleza adota protocolo para uso da cloroquina no tratamento de pacientes

Abaixo, o vídeo em que os médicos Elias Leite e Flávio Ibiapina trazem novas informações sobre a Unimed Fortaleza

Mais notícias