Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

M.Dias Branco aprova programa para recomprar até 8,4 milhões de ações

M.Dias Branco
M.Dias Branco. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O conselho de administração da cearense M.Dias Branco aprovou um programa de recompra de ações, totalizando 8,4 milhões de papéis. A liquidação ocorrerá no prazo máximo de 18 meses, tendo início a partir de hoje, 21. O encerramento está previsto para 21 de julho de 2021.

“A quantidade de ações a ser adquirida no âmbito do Programa de Recompra estará limitada a 8.472.614 (oito milhões, quatrocentas e setenta e duas mil, seiscentas e catorze) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da companhia, representativas de 10% do total de Ações em Circulação no mercado em 13/01/2020, sendo que a efetiva recompra do número total de ações aprovada dependerá, dentre outros aspectos, do número de ações em tesouraria mantidas pela companhia no momento da negociação e o saldo das reservas disponíveis”, destacou a empresa em comunicado ao mercado.

Uma fonte ligada à B3 revelou ao Focus que a operação é considerada normal, especialmente quando os papéis de alguma empresa ficam subvalorizados no mercado. “Nesses casos, usa-se caixa da empresa para recomprar com o objetivo de valorizar mais à frente”.

Vale lembrar que no terceiro trimestre de 2019, a M.Dias Branco registrou lucro líquido de R$ 134,5 milhões, abaixo dos R$ 234,3 milhões do mesmo período de 2018. A redução no período foi de 42,6%.

Leia Mais
+Gustavo Theodozio sucede Geraldo Luciano na M.Dias Branco
+M.Dias Branco incorpora direitos e obrigações da Piraquê

Mais notícias