Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará conta com mais 16 municípios em situação de emergência

Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Novos municípios do Ceará passam a integrar a lista de regiões em situação de emergência. Ao todo foram 16 anunciados no Decreto de número 33.419, publicado no dia 30 de dezembro do ano passado.

Desses 16, dez tiveram sua vigência renovada por mais 180 dias. São eles, os municípios de Aracati, Assaré, Caucaia, Cedro, Choró, Crato, Madalena, Ocara, Tabuleiro do Norte e Tamboril. Estes haviam tido o status de situação de emergência findados no dia 22 de dezembro.

Os municípios de Palmacia e Quixeló não haviam sido inseridos na lista ainda. Cascavel encontrava-se em período de análise. Já Crateús, Iguatu e Tauá estavam na lista anteriormente, mas fora do período de vigência. Todos estes estão dentro dos 180 dias.

Para que um município entre na lista, é levado em consideração a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas que comprometem o armazenamento de água. Isto pode causar sérios problemas ao abastecimento, consumo humano e animal. É entendido também que compete ao Estado a promoção do bem-estar da população.

Confira a lista completa:
Aracati
Assaré
Cascavel
Caucaia
Cedro
Choró
Crateús
Crato
Iguatu
Madalena
Ocara
Palmácia
Quixelô
Tabuleiro do Norte
Tamboril
Tauá

Mais notícias