Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Camilo mantém decreto sem mudanças após alta de casos de COVID-19 no Ceará

Governador Camilo Santana. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O aumento de casos de COVID-19 no Ceará tem preocupado as autoridades. Por conta da elevação, o governador Camilo Santana declarou hoje, 10, que o próximo decreto de retomada da economia e de isolamento social a entrar em vigor na próxima segunda-feira, 12, seguirá os moldes do atual.

Isso representa que algumas regiões do Estado permanecerão com as mesmas medidas. O setor de bares, que tem pedido de maneira exaustiva o retorno, também seguirá sem previsão de volta. A decisão foi tomada com base nos relatórios epidemiológicos e de assistência.

“Não haverá avanço essa semana no processo de retomada, para que haja uma avaliação detalhada de todos os números, já que foi detectado um crescimento de casos em algumas áreas, o que precisa ser rigorosamente estudado”, disse o governador.

“Continuamos seguindo as orientações de nossas equipes de saúde, que acompanham dia a dia a evolução da doença em todo o estado, para que cada tomada de decisão seja feita de forma segura e responsável, como estamos agindo desde o começo da pandemia. Até porque o vírus continua circulando e é necessário que todos os cuidados sejam tomados. A pandemia continua e ainda é grave”, completou o petista.

Leia Mais
+Sesa: Caminhadas, carreatas e entrega de material no Ceará devem ser evitadas no período eleitoral

Mais notícias