Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Brasil está abaixo do recorde de desmatamento, afirma ministro do Meio Ambiente

Ministro Ricardo Salles. Foto: Secretaria de meio ambiente São Paulo/Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, destacou que os números do desmatamento no Brasil estão abaixo do esperado. No entanto, o titular da pasta declarou que os valores não representam um recorde no índice de desmatamento na Amazônia.
“Nós estamos muito abaixo do recorde de desmatamento, ao contrário do que saiu em alguns meios de comunicação. O recorde de desmatamento é de 28 mil km², e agora estamos falando de 9,7 mil km², portanto é praticamente um terço do que foi o recorde de desmatamento”, disse Salles em entrevista à rádio Jovem Pan.
Sobre o aumento de 29,5% no desmatamento no período de 12 meses (encerrado em julho), o ministro disparou que muito se deve a manchetes sensacionalistas.
“Muitas das manchetes sensacionalistas ao longo dos últimos meses diziam que o desmatamento havia aumentado 300%, 270%, 88%. Muito bem, o número é 29%, não é 300%, não é 270%, não é 88%. É 29%. Estamos contentes com 29%? Não, não estamos, nós somos contra as atividades ilegais, este é um Governo da tolerância zero com a criminalidade, inclusive contra a criminalidade que está lá na floresta”, finalizou o ministro Ricardo Salles.
Leia Mais
+Salles afirma que Governo Federal vai desmistificar a “falsa ideia” de desmonte ambiental

Mais notícias