Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Salles afirma que governo federal vai desmistificar a "falsa ideia" de desmonte ambiental

Nesta semana, o ministro integrará a comitiva brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas.  Foto: EBC

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O governo federal vai atrás do tempo perdido. Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o governo vai “desmistificar essa falsa ideia de que houve um desmonte do sistema ambiental, de que houve flexibilização da legislação ou da fiscalização, de que o Brasil não se importa com meio ambiente. Não é verdade. Temos que esclarecer tudo isso para que essas mentiras ou desinformações não continuem a ser repetidas”. A afirmação foi feita ao jornal Estado de S.Paulo e publicada neste domingo, 22.
Salles garantiu que o governo federal tem alinhado preservação do meio ambiente com desenvolvimento econômico, ao contrário do que ocorreu em governo anteriores. “Nós deixamos 20 milhões de brasileiros para trás na Amazônia, que é a região mais rica do Brasil em termos de recursos naturais, mas com o pior índice de econômico. Entendemos que essa não é a maneira adequada”.
Salles está nos Estados Unidos desde quinta-feira, 19. Na última semana, reuniu-se com investidores e autoridades locais. Durante os encontros, acertou o lançamento de um grande fundo de investimentos para a Amazônia que será formalmente detalhado num evento que está sendo chamado de Cúpula da Bioeconomia de 8 a 10 de novembro de 2019, em Belém, no Pará. Nesta semana, o ministro integrará a comitiva brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Mais notícias