Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alcolumbre quer que STF restabeleça juiz de garantias

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, espera que o plenário do STF restabeleça um ponto do pacote anticrime: polêmico juiz de garantias suspenso pelo ministro da Casa, Luiz Fux.

“Em alguns momentos, há posições divergentes do Congresso, do Executivo e do Judiciário. Eu aprendi que decisão judicial não se contesta. Mas, nesse caso específico, foi uma decisão liminar”, disse em evento na Bahia.

“Então, eu espero que, lá na frente, quando o pleno do Supremo se reunir para deliberar sobre essa matéria, que ele avalie o que o Parlamento tem feito do ponto de vista da relação institucional para com o Supremo e para com o Poder Executivo e que possa fazer com que o Parlamento deliberou, sancionado pelo Executivo possa ser cumprido”, destacou em entrevista ao site Poder360.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, tem se posicionado nas últimas semanas sobre o tema. “Não se trata simplesmente de ser contra ou a favor do juiz de garantias. Uma mudança estrutural da Justiça brasileira demanda grande estudo e reflexão”.

Leia Mais
+Fux suspende juiz de garantias por tempo indeterminado
+Moro sobre o juiz de garantias: “demanda estudo e reflexão”

Mais notícias