Zara planeja fechar lojas no País; unidades no Iguatemi e RioMar não serão afetadas

No Ceará, contudo, a situação é outra. A Zara tem duas operações no Estado, sendo uma no Shopping Iguatemi e outra no RioMar Fortaleza. O movimento global da marca não afetou os empreendimentos locais


Loja da Zara
Loja da Zara. Foto: Shopping Leblon.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A rede espanhola Zara iniciou o fechamento de algumas unidades no Brasil. A empresa já havia comunicado no fim de 2020 que o encerramento das atividades ocorreriam ao longo de 2021 dentro de um processo global para a redução de tamanho.

A ação se deve por conta da pandemia, que derrubou os números da empresa. Foram anunciados no ano passado 1,2 mil fechamentos.

Em reportagem, o Valor mostra unidades em Santa Catarina, Goiânia, São Bernardo do Campo (São Paulo) e Campo Grande (MS) baixando as portas ou em fase de encerramento.

No Ceará, contudo, a situação é outra. A Zara tem duas operações no Estado, sendo uma no Shopping Iguatemi e outra no RioMar Fortaleza. O movimento global da marca não afetou os empreendimentos locais.

De acordo com o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, a Zara é uma das empresas mais rentáveis do shopping. “É uma operação importante para nós. Segue atendendo normalmente os clientes”, declarou ao Focus. Pontou que não há nenhuma informação sobre fechamento da loja.

A assessoria do Shopping RioMar Fortaleza também declarou não haver qualquer movimento para a saída da marca do empreendimento.