Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará começa nesta sexta-feira, 11

Bienal Internacional do Livro do Ceará projeta de R$ 12 milhões em vendas e negócios

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará começa nesta sexta-feira (11), no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, em uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e do Instituto Dragão do Mar (IDM).

Para o Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, a Bienal é de extrema importância por ser uma demarcação de políticas públicas. “Paulo Freire disse que aprendemos a ler para escrever a nossa própria história. Portanto, a leitura é uma prática de liberdade. A nossa Bienal traz o livro, a leitura, a literatura, a liberdade, porque é uma demarcação de política pública, política de cultura, da cidadania, da diversidade, da democracia em nosso Estado e em nosso Brasil”, afirma.

Cortejo
A cada Bienal, a Praça do Cordel reúne uma variedade de poetas, repentistas e músicos que se apresentam ao longo dos dias e que fazem, na noite de abertura do evento, o já tradicional cortejo, no qual cantam folhetos de cordel e anima os visitantes, seguindo até o local da solenidade de abertura. Segundo o poeta Klévisson Viana, coordenador da Praça do Cordel, o cortejo “brotou” de forma espontânea e serve como uma forma de consolidar a presença da literatura de cordel no evento, divulgando a cultura e a arte e encantando as pessoas que acabam se envolvendo espontaneamente. “É algo simples, singelo, como uma tradição, porque nós fazemos desde o começo da Bienal Internacional do Livro do Ceará. As nossas expectativas para esta edição são as melhores possíveis, porque nós amamos essa Bienal e fazemos com muito carinho”, afirma Klévisson.

XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 11 a 20 de novembro, de 9 horas às 22 horas
Centro de Eventos do Ceará
facebook.com/BienalDoLivroDoCeara
instagram.com/bienaldolivroce
bienaldolivro.cultura.ce.gov.br

Mais notícias