Wilson Vicentino é nomeado para Comissão Especial de Advogados Municipalistas da OAB

A primeira reunião da comissão será no início de outubro, provavelmente no dia 8, quando as missões e papel dos membros será definido. 


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Além do conselheiro André Costa, a Comissão Especial de Advogados Municipalistas da OAB Nacional terá um outro cearense. O presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, nomeou para participar da comissão, recém instalada, o advogado cearense Wilson Vicentino. Composta por quatro diretores e 11 membros, a comissão terá como função principal defender a advocacia e as assessorias jurídicas privadas municipais e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento profissional da advocacia privada municipalista. A primeira reunião da comissão será no início de outubro, provavelmente no dia 8, quando as missões e papel dos membros será definido.

“Pretendo, ao lado dos advogados e advogadas membros da Comissão, atuar de forma efetiva na defesa das causas da advocacia municipalista, promovendo um amplo debate sobre questões de violações dos direitos e prerrogativas, acompanhamento de decretos, leis e medidas provisórias com impacto na área do direito municipal, dentre outros”, afirmou Vicentino.

Leia mais:

+Conselheiro federal André Costa vai presidir a Comissão Especial de Advocacia Municipalista da OAB