Wellington Dias decreta novo lockdown no Piauí

O objetivo é cortar a transmissibilidade do vírus diante da grave crise de saúde pública decorrente da covid-19, o que acarretou na tomada de medidas excepcionais


Governador do Piauí Wellington Dias (PT) participa de reunião com Bancada Federal do estado. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Wellington Dias (PT) determinou, nesta segunda-feira, 22, um novo lockdown no estado, suspendendo as atividades econômicas não-essenciais entre os dias 24 de fevereiro e 07 de março.

O objetivo é cortar a transmissibilidade do vírus diante da grave crise de saúde pública decorrente da covid-19, o que acarretou na tomada de medidas excepcionais.

“Com o apoio do comitê aprovamos fazer modificação no decreto com medidas mais ampliadas, onde o objetivo é garantir que tenhamos mais restrições. Estamos colocando restrições em vários setores para evitar a circulação do coronavírus, cortar a transmissibilidade”, disse o governador em conversa com a imprensa.

Não são consideradas atividade essenciais no Piauí e, por isso, ficarão fechados os seguintes estabelecimentos: shoppings centers, lojas do centro, escolas e igrejas. Durante estes doze dias, bares e restaurantes só poderão funcionar da forma delivery.