Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Weintraub rebate Maia: Banco Votorantim nunca quebrou. É uma mentira

Rodrigo Maia. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, rebateu a afirmação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ao ser questionado em coletiva de imprensa sobre o destino de Weintraub (o Banco Mundial) Maia usou ironia para se referir ao ex-ministro. “Não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim que quebrou em 2009 e ele era economista do banco”, disparou.

No entanto, Weitraub, pelo Twitter, respondeu um comentário de um seguidor. “Não vou comentar. Digo apenas que o Banco Votorantim nunca quebrou e que existe até hoje. A afirmação dele é uma mentira. Tive a honra de trabalhar lá. Comecei como liquidante (boy) e cheguei a diretor estatutário. Fui economista chefe, ranqueado várias vezes no top 5”, declarou.

E complementou: “Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. Nunca quebrou! Atualmente invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar fake news  sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave”.

Leia Mais
+Governo Bolsonaro oficializa indicação de Weintraub ao Banco Mundial
+Integrantes do Banco Mundial dizem estar ‘chocados’ com nomeação de Weintraub para diretoria da instituição
+Carlos Francisco de Paula Nadalim é o provável substituto de Weintraub na Educação

Mais notícias