Search
Search
Close this search box.

Waldemir Catanho é o nome natural para substituir Elmano na Assembleia

Discreto e articulador, Catanho construiu uma trajetória que o credencia para o exercício de mandato parlamentar.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A candidatura de Elmano de Freitas para o Governo do Ceará, em chapa encabeçada pelo PT, mexe as peças no campo da esquerda na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Elmano disputaria seu terceiro mandato de deputado estadual. Focus apurou que o nome natural para ocupar o flanco aberto é o de Waldemir Catanho, que foi por oito anos secretário de Governo na gestão de Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza.

Há vários motivos que justificam esse raciocínio. A experiência política e administrativa de Catanho, 54 anos, é o ponto principal. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (1997), foi eleito em 2010 como 1º suplente de senador no mandato de Eunício Oliveira (MDB).

Boa parte da geração de jornalistas que hoje atua no Ceará conviveu com Catanho na UFC, quando dividia os bancos do curso de Comunicação com o trabalho como operário da indústria têxtil e depois sindicalista na categoria. É filiado ao PT desde 1990. Desde 2015 coordena o mandato de Luizianne Lins na Câmara Federal.

Mais notícias