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Vulcabras irá produzir tênis da marca Mizuno em Horizonte e já planeja expansão da unidade

Camilo (centro), Maia Júnior (esquerda), Pedro Grendene Bartelle (direita) e André Bartelle. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Após comprar a Mizuno do Brasil da Alpargatas (dona da Havaianas), a Vulcabras irá produzir os tênis da marca na unidade de Horizonte. A companhia deverá expandir a fábrica no município para a nova operação.

O governador Camilo Santana, em seu Facebook, realizou uma live com André Bartelle, executivo da companhia; o cofundador da companhia, Pedro Grendene Bartelle (pai); além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior.

A expectativa é que sejam gerados entre 2 mil e 3 mil empregos. A produção, contudo, terá início apenas no começo de 2021. “Faremos investimentos para que isso possa ser possível. Sem dúvidas irá beneficiar a economia do Estado”, ressaltou o Pedro Grendene.

A compra da Mizuno do Brasil pela Vulcabras custou aproximadamente R$ 200 milhões. O contrato compreende ativos (excluindo ativos industriais) e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno, incluindo os canais de e-commerce e as lojas operados exclusivamente sob a marca, bem como a relação contratual com Mizuno Corporation (a “Operação”). O negócio está sujeito ao cumprimento das condições contratuais, além de aprovação junto ao Cade.

Segundo fato relevante divulgado pela Alpargatas, a Vulcabras irá desembolsar R$ 32,5 milhões somente pela marca Mizuno.

A Mizuno está no País há 20 anos e já faturou aproximadamente R$ 444 milhões em 2019.

Operação da Vulcabras

Atualmente a Vulcabras tem mais de 14 mil colaboradores, distribuídos nas unidades produtivas de Horizonte e Itapetinga (Bahia). Possui também um centro administrativo em Jundiaí (São Paulo) e outro na capital paulista. Há também um centro de desenvolvimento em Parobé (Rio Grande do Sul) e duas filiais e CDs no Peru e na Colômbia.

“Estamos presentes com o nosso portfólio de marcas em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 20 países, com uma atuação mais forte na América Latina, onde contamos com 70 lojas próprias no Peru, Colômbia e Chile. Também mantemos as lojas online da Olympikus, Under Armour e da Azaleia para o mercado brasileiro”, destaca a empresa.

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