Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Volkswagen: Brasil será centro de excelência de motor flex para carros híbridos

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A alemã Volkswagen decidiu transformar o Brasil num centro de pesquisa, desenvolvimento e produção de motores “flex” para veículos híbridos. É o que diz uma matéria publicada nesta segunda-feira, 12, pelo Valor. A ideia da companhia alemã é exportar a tecnologia e os futuros motores para países da América Latina, África do Sul e Índia.

Segundo o Valor, o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, passou um ano e meio “estudando” o etanol brasileiro, conversou com especialistas, membros do governo, da área acadêmica e visitou usinas. Há duas semanas, o executivo foi à Alemanha para apresentar o potencial brasileiro na área de biocombustíveis e voltou com a aprovação da direção mundial do grupo de transformar a filial brasileira nesse novo centro de desenvolvimento. No final do ano passado, o Grupo Volks anunciou o plano de investir 73 bilhões de euros nos projetos de eletrificação de seus carros.

De acordo com o Valor, a Volks pretende fazer investimentos no Brasil para criar uma base de desenvolvimento mundial da tecnologia, mirando sobretudo, o mercado dos países emergentes. A Toyota foi a primeira montadora a apresentar e a vender a tecnologia flex em veículos híbridos no Brasil. A linha híbrida do modelo Corolla pode ser abastecida com gasolina ou etanol.

Mais notícias