Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: sede da CNN nos EUA é depredada em protesto racial

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

Manifestantes cercaram a sede da CNN Center em Atlanta, no estado americano da Geórgia, nessa sexta-feira, 29, em protesto pela morte do segurança negro George Floyd, asfixiado pelo policial branco Derek Chauvin.

A CNN exibiu ao vivo a depredação de parte da fachada de vidro da sede. No vídeo, é possível ver que homens atiram pedras contra os policiais que faziam um cordão de isolamento no lobby a fim de impedir o acesso ao interior do edifício, onde dezenas de profissionais estavam acuados.

A prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, fez um pronunciamento na TV, condenando o ataque ao prédio da CNN. A política, que também é negra, lembrou que o fundador da emissora, Ted Turner, gerou benefícios à Atlanta ao eleger a cidade como sede do canal.

Omar Jimenez, repórter da CNN, que também é negro, chegou a ser algemado por policiais enquanto fazia a cobertura ao vivo das manifestações em Minneapolis. Diante da repercussão na mídia, Tim Walz, governador de Minnesota, ordenou a soltura do jornalista e pediu desculpas à CNN.

Mais notícias