Vídeo: RC diz que recursos do Fundo da Pobreza são usados de forma inadequada pelo Governo

O candidato do PDT reclamou que o dinheiro é usado até em feira agropecuária.


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Roberto Cláudio, candidato do PDT ao Governo do Ceará, aumentou seu grau de críticas às gestões de Camilo Santana e Izolda Cela. Dessa vez, tocando em um ponto muito delicado: o uso que considera inadequado de recursos do Fundo de Combate à pobreza, o Fecop.

“Eu fui examinar o Fecop e são mais de 600 milhões de reais. É muito dinheiro que está diluído em gasto para um bocado de coisa até importante, mas que não é de combate direto à pobreza”, disse.

E foi adiante: “Gasto esportivo, gasto de promoção de arte e cultura, que poderiam, e deveriam, ser gastos nas próprias secretarias. Tem, inclusive, apoio a Feira Agropecuária”. A fala de RC foi em entrevista ao Jornal Jangadeiro, na quinta-feira, 11.

“Efetivamente, isso é uma ação de enfrentamento à pobreza?”, questionou o pedetista. Ele destacou também que é preciso ter “programas mais efetivos e mais direcionados, efetivamente, à segurança alimentar, combate a fome, no caso, e também o enfrentamento à pobreza”, finalizou.

Ao falar em Feira Agropecuária, é provável que RC esteja fazendo uma citação indireta ao evento anual que ocorre no Crato, cidade encravada na região natal do ex-governador Camilo.

O Fecop é constituído por 2% a mais no ICMS que incide em diversos produtos. Foi criado ainda no Governo Lúcio Alcântara e mantido por Cid Gomes e Camilo.

Confira o momento: