Vídeo: “Honre seu sangue cearense”, diz Idilvan Alencar ao ministro da Educação

"Ministro, diga ao presidente que as pessoas que estavam na rua hoje não são idiotas. Ministro, diga ao presidente que professor não é privilegiado e os tire da reforma da previdência. Ministro, pare de defender os cortes", afirma o parlamentar cearense


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) dirigiu seu discurso na Câmara dos Deputados para o ministro da educação, Abraham Weintraub, cobrando mais investimento para a educação, hoje,15. Em dado momento de sua fala, Alencar apontou para Weintraub e disse para ele honrar o seu lado cearense. O chefe da pasta da educação nacional tem “Vasconcellos” em seu sobrenome, cujos seus ascendentes são cearenses.

“Ministro, diga ao presidente que as pessoas que estavam na rua hoje não são idiotas. Ministro, diga ao presidente que professor não é privilegiado e os tire da reforma da previdência. Ministro, pare de defender os cortes. Ministro, seja de fato um Ministro da Educação”, indagou o parlamentar cearense. Ao fim, Alencar aconselhou Weintraub a voltar ao  Ceará para dançar forró, tomar banho no rio Acaraú e assim conseguir “refrescar as ideias”.

No Ceará, Idilvan fez parte da equipe que fundou uma política de referência na área de educação.

Assista o vídeo.”Honre seu sangue cearense”, diz Idilvan Alencar ao ministro da Educação.

Veja Mais

+ Weintraub afirma que tem raízes cearenses: “para tocar xote como eu tem que ter os pés no Ceará”