Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: Ciro chama dono do Coco Bambu de “vagabundo” e diz que empresários fazem política pró-Bolsonaro em Fortaleza

Afrânio Barreira
Empresário Afrânio Barreira, fundador da rede Coco Bambu /Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, não poupou críticas ao empresariado que apoia Bolsonaro em Fortaleza. De acordo com o pedetista, há uma série de “inescrupulosos” que apoiam o chefe do Executivo.

A declaração foi dada no programa Em Cima do Muro, do canal “Dois dedos de Teologia”, na noite da última segunda-feira, 2. O responsável pela atração é o pastor Yago Martins.

Ciro ainda disse que o dono do Coco Bambu é um “vagabundo”. O sócio-proprietário da rede é o cearense Afrânio Barreira.  “Tem 50 restaurantes no Brasil e no mundo. Cada um deles têm uma razão social para não pagar imposto. Por isso que são bolsonaristas. São todos marginais”, disparou.

Empresário Afrânio Barreira rebate

O empresário Afrânio Barreira, sócio-proprietário do Coco Bambu, respondeu as críticas do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. De acordo com o empresário, o pedetista “esqueceu” da história do empreendimento, com 30 anos de atividades. E defendeu sua posição de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“O Coco Bambu passou por todos os governos durante esse período, sempre com forte crescimento. O apoio ao governo Bolsonaro é por convicção de ser o melhor para o Brasil e para os brasileiros”, destacou.

Barreira afirma que Ciro difama ao falar em sonegação. “O Coco Bambu, principalmente no Ceará é ostensivamente fiscalizado há muitos anos. Nunca existiu sonegação fiscal no Coco Bambu. Crescemos organicamente durante 30 anos através do trabalho”, ressaltou.

As diversas unidades do Coco Bambu no País (são 64, não 50) não são tributadas pelo regime do Simples Nacional. “As 64 lojas têm faturamento acima do limite máximo permitido pelo Simples. Em 2021 pagamos entre impostos federais e estaduais aproximadamente R$ 100 milhões, gerando 7200 empregos diretos no Brasil.”

E finalizou: “É lamentável que um candidato a presidência da República utilize desses meios, denegrindo pessoas de bem, espalhando inverdades para aparecer na mídia.”

Leia Mais
+Mercado político avalia que Ciro quer implodir aliança com PT para viabilizar RC
+O singular movimento de Izolda em confronto a Ciro
+Após ataques de Ciro ao dono do Coco Bambu, Dra. Mayra rebate: “procure urgente um psiquiatra”
+Capitão Wagner sobre fala de Ciro: “reflete a perseguição a quem trabalha e empreende no Ceará”
+PT Ceará defende aliança com PDT, mas não poupa Ciro: “busca impor candidatura à sua imagem e semelhança”

 

Mais notícias