Vias na Cidade dos Funcionários têm limite de velocidade reajustado para 50 km/h

De 2015 a 2019, foram registrados no bairro 934 acidentes, dos quais 566 acidentes com feridos e 10 com mortes, além de 54 atropelamentos, conforme levantamento feito pela AMC


Rua Vereador Pedro Paulo. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O limite de velocidade no binário da Avenida José Leon e Rua Vereador Pedro Paulo, no bairro Cidade dos Funcionários, passou a ser de 50 km/h. A iniciativa, executada por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) com o objetivo de reduzir acidentes, permitirá deslocamentos mais seguros aos condutores e pedestres da região. A medida tem início a partir desta quarta-feira, 13.

Pelos próximos seis meses, a AMC vai realizar um trabalho educativo, garantindo aos condutores um período de adaptação. Entre as novidades está a nova sinalização instalada na Av. José Leon, no trecho compreendido entre a Av. Léa Pompeu e Av. Hermínio de Castro, e na Rua Vereador Pedro Paulo, desde a Rua Dr. João Maciel Filho à Av. Washington Soares. As notificações de penalidade devem ocorrer somente após esse período.

Diariamente, as vias registram elevado fluxo de veículos, com cerca de 37.600 transitando na região. Outra característica que justifica a readequação da velocidade é o alto registro de acidentes.

De 2015 a 2019, foram registrados no bairro 934 acidentes, dos quais 566 acidentes com feridos e 10 com mortes, além de 54 atropelamentos, conforme levantamento feito pelo órgão.