Search
Search
Close this search box.

Veveu já deveria estar na transição de Lula, mas Covid atrasou sua ida

Veveu na transição do MEC. Izolda é cotada para ministra

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Executivo do Centro Lemann de Lideranças para Equidade na Educação e ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, participa nesta semana da segunda reunião do grupo que organiza a transição no Ministério da Educação. Arruda deveria ter participado na semana passada do primeiro encontro, mas foi surpreendido pela covid, obrigando-o a fazer o recolhimento de praxe.

“Estava com a cabeça pronta e a mala arrumada, com voo marcado para viajar na noite de segunda-feira da semana passada para São Paulo. Era a primeira reunião do grupo de colaboradores para a elaboração da política educacional para o MEC. Mesmo sem nenhum sintoma, resolvi fazer um teste de Covid por cautela pois eu ia ficar hospedado na casa de um amigo e participar de uma reunião com várias pessoas. Para surpresa, deu positivo, detectável!!!

O convite para Arruda participar do grupo é um bom sinal das intenções de valorizar o ensno fundamental e médio. Foi em sua gestão na Prefeitura de Sobral que a cidade alcançou pela primeira vez os primeiros lugares no IDEB.

Mais notícias