Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Escândalo: vereador de Uruburetama confessa que "base" recebe benefícios do prefeito. Veja vídeo

Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br
“Isso aqui virou um mar de lama”. A afirmação é da presidente da Câmara Municipal de Uruburetama, Maria Stela Gomes Rocha. A cidade, que esteve nas manchetes dos principais jornais do País com a acusação de envolvimento do prefeito eleito Hilson Paiva em crimes de estupro de vulneráveis, volta a viver outro escândalo político.
O prefeito atual, Artur Nery, que assumiu com o afastamento de Hilson Paiva, é agora acusado de beneficiar os aliados na Câmara Municipal. Em vídeo, que viralizou nas redes sociais, o vereador Robério Costa confirma que todos os vereadores da base recebem ajuda do prefeito e quem afirmar o contrário, estará mentindo.
“Todos os vereadores aqui são beneficiados, que seja do grupo do Artur. Se algum chegar aqui é dizer que não é, está mentindo. Me desculpe, mas a verdade é essa. Não adianta a pessoa está escondendo e dizendo que: eu não ganho isso, eu não ganho aquilo, eu não sou beneficiado. Todos são. Ninguém pode estar mentindo não”, afirma o vereador, no vídeo gravado durante a sessão da Câmara na última quinta-feira, 14.
E Robério Costa fala com a autoridade de quem assumiu exatamente no lugar do vereador Alexandre Nery, filho do prefeito atual, que se afastou para assumir a Secretaria de Finanças.
A presidente da Câmara, em conversa com Focus.Jor., afirma que a situação no município está insustentável. Segundo ela, Artur Nery, que assumiu a prefeitura a pouco mais de quatro meses já enfrenta investigações da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP).
“Pior, quem não posso nem abrir processo para investigar a declaração. Dos 11 vereadores do município, oito são da base do prefeito. Somos apenas três vereadores de oposição e precisamos de quatro assinaturas para iniciar o processo. Isso dá até vergonha, mas infelizmente não posso fazer nada”, afirma a presidente da Câmara.
 
Veja o vídeo:


 
 
 
 
 

Mais notícias